Notícias do mercado imobiliário

Descrição do Imóvel

Bom, uma vez corretor de imóveis, sempre corretor de imóveis, a nossa profissão faz com que mesmo longe do escritório e de férias, nós continuamos com o olhar clínico para os imóveis de qualquer região. Dento disso nesse fim do ano de 2015, fui viajar para passar o natal e a festa de fim de ano em uma cidade bastante conhecida por todos os brasileiros e importante para o nosso Brasil, por questões de respeito aos colegas daquela cidade não vou falar o nome.
A minha intenção aqui é dar dicas para melhorar o mercado imobiliário e fazer com que os profissionais da área se realize nessa profissão.Curioso como sou, entrei em um site imobiliário dessa cidade em específico e percebi que as descrições dos imóveis não são ricas em detalhes, além de repetir as características do imóveis, outra coisa que reparei, que é comum os anúncios não terem o valor do condomínio, andar, etc. quando escrevem algum detalhe, são do tipo " o apartamento tem suíte atualizada", o que será que o corretor disse com essa expressão, fica muito vaga.
Gostaria de alertar que quanto mais informações passarmos para o cliente, faz com que ele tenha argumentos para selecionar o imóvel de sua preferência e com isso a aproximação do cliente e corretor fica mais rápido, o que facilita a decisão para compra ou locação. 
Se nas características do imóvel o corretor já disse que tem 2 quartos, 1 suíte e 2 vagas por exemplo, na descrição do imóvel, ele tem que dar detalhes dessas características, como qual tipo de piso nos quartos, qual bancada tem a suíte, se as vagas são em linha ou não, etc, vamos detalhar mais o imóvel, nenhuma casa é igual a outra, mesmo sendo do mesmo prédio, são decorações diferente, gostos diferentes é isso que faz a diferença dos imóveis e automaticamente o preço. Outro detalhe é que estamos colocando em um site que é uma ferramenta mundial, qualquer comprador em qualquer lugar poderá acessar o seu site, a sua descrição vai fazer a diferença na escolha do usuário, sem falar que acima da sua descrição tem a logomarca da sua corretora de imóveis, o seu nome, tem muitos fatores envolvidos que faz a diferença para passar a credibilidade para a decisão da compra ou locação.
O interessante é que deparei com esse problema na maioria dos sites que entrei dessa cidade específica, alguns até de corretoras famosas, parece que é normal esse tipo de descrição.
Faça você diferente, o seu cliente merece e tem o direito de saber tudo sobre o imóvel por ele procurado, esse tipo de atitude, vai fazer você se destacar mais no mercado e facilitará a aproximação do seu cliente a você ou a sua empresa.

Renato Sathler

08/01/2016

Últimas notícias